"It was one of those days when it's a minute away from snowing and there's this electricity in the air, you can almost hear it. And this bag was, like, dancing with me. Like a little kid begging me to play with it. For fifteen minutes."

23
Ago 09

Deolinda, bem alto.

 

olho em frente: na minha varanda, o Hibisco abriu duas das suas flores e agita levemente as suas pétalas com o vento norte. ao fundo, no mar, passa um barco de quando em vez. a minha Alice brinca com as folhas das Gardénias e inventa insectos que persegue incessantemente pelo ar.

 

 

ontem, fiquei parada à porta enquanto eles se iam embora. acenei enquanto a porta do elevador se fechava entre mim e as nossas gargalhadas. sentei-me um minuto no sofá, mas um toque no telemóvel recordou-me que o segurança tranca as portas todas às 11 da noite. saltei para o elevador com o meu enorme porta-chaves e aterrei no rés-do-chão, antes de eles terem tempo para decidir se era boa ideia esconderem-se todos nas escadas para me pregarem um susto. abri a porta com a chave, acenei mais uma vez. subi pelo elevador, corri para o meu quarto, abri a janela e fiquei debruçada na noite, a ver-vos partir. um casal para  um carro, outro para o outro, uma troca que palavras que não percebo à distância, uma palmada no ombro, alguns pares de beijos, um aperto de mão. o vrumm-vrumm dos motores e depois só a noite e o meu mar. e, subitamente, atinge-me: o significado tremendo de amizades que duram há 17 e 12 anos. diacho. como eu gosto de vocês. até sou capaz de, por causa disso, mudar aquela fotografia que está na minha estante e que vocês teimam que é horrível, que eu sou a única que fiquei bem. ou então não. vou-vos contar um segredo: o que eu mais gosto naquela fotografia são as cores amareladas, gastas, comidas pelo sol. são os anos que passaram por ela enquanto nós crescíamos.

 

bebo o café aos golinhos pequeninos, como eu gosto de o beber. o telemóvel toca: ouço a voz* dos meus pais, perdidos de riso, depois de ouvirem o Dartacão que eu lhes enfiei no cd que fiz para lhes acompanhar as férias. Dartacão (Dartacão-Dartacão-cor-ren-do-gran-des-p'ri-gos), entre Dave Matthews e Deolinda. não tenho juízo, eu. e eles riem-se, os malucos.

 

mais logo, vou jantar com o meu irmão e a minha cunhada. depois de mais logo, vou com o meu irmão ver o primeiro jogo do nosso Porto no Dragom.

 

alguém me liga só para me dizer que tem saudades minhas.

 

 

 

eu olho a minha tese, em cima da mesa de trabalho. e, pela primeira vez desde que a entreguei, sinto uma espécie de alívio, uma alegria própria de quem está prestes a encerrar um ciclo.

e sorrio, sozinha.

se perguntarem por mim, digam que estou feliz.

 

* não é um erro: os meus pais são dois, mas falam a uma só voz.

rabiscado por catarina às 14:28
sinto-me:
música: Deolinda - Clandestino

6 reclamações:
bom regresso.

é bom ver as pessoas felizes.

:)
posso dizer que adoro o final do verão, parece que há alguma mudança, começam novos projectos.
ovo zero a 24 de Agosto de 2009 às 00:56

ah, Catarina, como gostei de te ler. gostei tanto. gostei mesmo muito. olha: gostei tudo.
que bom que estás feliz! eu também fiquei :)

beijo, menina linda
marta a 25 de Agosto de 2009 às 15:54

Há pessoas em que a felicidade fica sempre bem. tu és uma delas.

Fico feliz, como amigo, ver-te feliz. beijinho
Ricardo a 25 de Agosto de 2009 às 21:10

O teu blogue é viciante!
http://adevidacomedia.wordpress.com/
A Devida Comédia a 31 de Agosto de 2009 às 00:14

Uma surpresa, foi o que eu hoje tive, mas soube tao bem...soube tao bem ler este bocadinho da tua lembranca de um jantar especial. soube bem saber que estas feliz! soube bem saber que mesmo ao fim de 17 anos a amizade, esta nossa amizade, de altos e baixos, estar e nao estar,de lagrimas e gargalhadas te pode fazer feliz! porque a mim faz muito! soube bem, soube mt bem...

mas agora vou voltar para o trabalho que a tese por aqui ainda nao tem nem primeira página...

Beijos grds amiga linda!
Ligia a 14 de Setembro de 2009 às 23:29

um lugar onde, este ano, gostei de me encontrar...
bom para a alma.
bom para o olhar.

feliz 2010
feliz TUDO.

beijo
marta a 30 de Dezembro de 2009 às 11:17

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

30
31


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO